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Troca e Devolução
A Clemê, realiza a troca de mercadorias em comum acordo com o Código do Consumidor, seguindo as condições abaixo.
Nós torcemos para que você ame muito a sua compra. Mas caso haja alguma ocorrência, não se preocupe, vamos fazer de tudo para que você fique totalmente satisfeito (a) com a sua experiência na Clemê!
TROCA
Não deu certo a seu look e deseja trocar? Não se preocupe amiga, a nossa troca online é super fácil.
Você poderá solicitar a sua troca online dentro de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Em casos de compra online com a opção "motoboy/express" e “retire aqui”, o prazo começa a contar do momento em que o cliente recebe o pedido.
TROCA
Prazo de 7 dias: Arrependimento, tamanho e devolução
Prazo de 30 dias: Para peças com defeito (avarias)
CONTANDO A PARTIR DA ENTREGA DO PRODUTO.A nossa primeira troca é GRÁTIS: o custo do frete de vinda do produto até a nossa loja é por nossa conta. O frete de volta fica por conta do cliente. O cliente escolhe a maneira mais adequada para ele.
Todas nossas trocas são realizadas por credito em carteira em nosso site. Assim que recebermos o pedido, ele passará por um padrão de qualidade para verificar se as peças se encontram dentro das condições de troca. Sendo aprovado, você receberá mensagem das nossas atendentes, sinalizando o valor da(s) peça(s), para ser utilizado em nosso site.
Para solicitar a troca/devolução em nosso site é bem fácil!! Basta entrar em seu login e clicar em “Meus Pedidos”, localizar o pedido e selecionar a peça que deseja trocar. Assim que for aprovada sua solicitação irá receber um e-mail com a logística reversa!
Segue abaixo as orientações gerais de troca:
Para trocas, apenas a primeira troca é grátis, ou seja, o custo do frete de vinda do produto até a loja é arcado por nós. O frete de volta fica por conta do cliente;
Respeitar a validade do código de logística reversa (7 dias);
Você deve enviar todos os itens do produto de troca;
O produto deverá ser encaminhado de preferência na sua embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais. Caso o cliente tenha perdido ou jogado fora a caixa da Clemê, ele poderá enviar em outra caixa de sua preferência, porém, a loja não arca com os custos da embalagem;
O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
Não trocamos acessórios;
O credito em carteira é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado. O crédito tem validade de 60 dias após o seu recebimento. Não é permitido o uso do valor parcial do cupom, ele deve ser utilizado de uma única vez no ato da compra, utilizando o seu valor integral.
A disponibilidade da(s) peça(s) irá depender do momento atual do estoque em que o pedido chegar na Clemê. Não reservamos peças. Caso a(s) peça(s) adquirida(s) não esteja(m) mais disponível(eis) em estoque na sua numeração/tamanho/cor você terá a opção de escolher qualquer outra(s) peça(s) disponível no SITE dentro do prazo estabelecido.PROMOÇÕES (BLACK FRIDAY, SALE, OUTLET E SALDI)
Todas as peças compradas nessa promoção poderão ser trocadas somente por peças da mesma categoria respeitando os mesmos prazos de troca e devolução da política abaixo.
O custo de envio da troca é por conta do cliente.
Após confirmar e concordar com as instruções da política de troca, não é possível alterar o procedimento para devolução.
DEVOLUÇÃO
A solicitação de desistência e a postagem do pedido nos correios deverá ocorrer dentro do prazo de 7 dias corridos, contando a partir da data de solicitação da devolução;
Em casos de compra com a opção "motoboy/express" e “retire aqui”, o prazo começa a contar do momento em que o cliente recebe o pedido.
Em caso de correios, enviaremos o código reverso de postagem, não havendo custos para o cliente, e o mesmo deverá postar o objeto dentro do prazo de 7 dias corridos, contando a partir da data da solicitação da devolução.
Você deve enviar todos os itens do produto da devolução;
O produto deverá ser encaminhado de preferência na sua embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais. Caso o cliente tenha perdido ou jogado fora a caixa da Clemê, ele poderá enviar em outra caixa de sua preferência, porém, a loja não arca com os custos da embalagem;
O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, e todos os acessórios e/ou brindes.
Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega.
O produto deve conter todas as etiquetas intactas;Assim que recebermos o produto, o produto passará por um padrão de qualidade para verificar se ele se encontra dentro das condições de devolução em até 7 dias úteis. Sendo aprovado, entraremos em contato com o cliente via WhatsApp.
Produtos danificados ou com problemas na composição é encaminhado direto para o fabricante, onde será feito uma análise da composição do produto;
Passado pelo nosso padrão de qualidade e estando dentro dos padrões da devolução, a restituição do valor da compra é realizada em até 7 dias úteis e será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Em compras pagas com cartão de crédito, o prazo de ressarcimento pode variar dependendo da administradora do cartão. A administradora será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte. Em caso de reembolso feito via PIX , o prazo é de até 7 dias úteis a partir da data do estorno e o mesmo é realizado de acordo com os dados utilizados no momento da compra.
A Clemê isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento via e-mail fora do prazo ou com ausência dos itens que o acompanham.DEFEITO
Caso a peça apresente algum defeito (dentro do prazo de 30 dias, a partir da data da entrega), pedimos que nos solicite uma avaliação através do nosso link de trocas e devoluções. A mensagem deverá informar o número do pedido, o motivo/defeito e uma foto do mesmo.
Após análise e retorno de nosso setor responsável, caso seja aprovado a troca, será enviado um código reverso de postagem pelos Correios, não havendo custo de frete para o cliente.
Assim que recebermos a peça, a mesma será enviada à nossa fábrica, para análise de qualidade do produto. O prazo para retorno é de até 30 dias corridos.
Feito a análise e o defeito sendo comprovado, entraremos em contato com a melhor resolução para o seu caso.QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
* embalagem aberta, violada ou danificada;
* produto avariado, quebrado ou danificado;
* produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de trocas em até 72 horas através do Whatssap (19) 98841-4545
Não realizamos trocas para peças compradas no OUTLET (Promoção/BLACK FRIDAY).